quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Casa Ciro Pirondi | Mogi das Cruzes sp

Residência Unifamiliar | 2008
Projeto Ciro Pirondi e Ana Lucia Longato



Decidi fazer essa homenagem ao meu pai...

Após 31 anos de formado, poder ver um sonho realizado, o sonho de todo arquiteto, o projeto da própria casa é realmente uma emoção e motivo pra comemorar! 

A casa tem apenas dois volumes, separados entre si por jardins, a galeria de circulação e multiplos usos une o estar a parte intima da casa, os quartos.

Foto Sílio Almeida

Foto Sílio Almeida











































Como ele mesmo diria, "essa é pra copiar."!





quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Herzog & de Meuron Parking Garage Miami

Alem de abrigar carros, o edifico conta com lojas sofisticadas e um apartamento na cobertura para o empreendedor do projeto!
Um novo desenho para os tao geometricos e repetidos edificio garagem!
(desculpa a falta de acentos, meu teclado nao os teem)

Foto New York Times

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Escritório Coletivo

Projeto para edifício comercial, Vila Buarque, SP, Brasil
Arquitetos Ciro Pirondi Colaboradores: Natasha Pirondi | Projeto janeiro 2010


A Rua General jardim, cada dia mais se torna referencia dos principais escritórios de arquitetura da cidade de São Paulo. A necessidade de novos espaços fez nascer a idéia do então chamado Escritório Coletivo, a proposta inicial seria construir no terreno de uma das antigas boates da região, um edifício de 7 andares. Um grupo de arquitetos, amigos e também professores da Escola da Cidade se reuniram para realizar essa proposta. 
Em junho de 2010, onde nasce o primeiro croqui eu e meu pai, Ciro Pirondi, estávamos trabalhando juntos e tive o prazer de poder participar da primeira concepção do projeto. 
Como esperado, o projeto para "escritórios de arquitetura" - arquitetos, sofreu diversas mudanças que ajudaram a aprimorar o projeto final que muito em breve terei o prazer de publica-lo também. 


Corte Longitudinal

SESC guarulhos | sp

Concurso para a sede do SESC Guarulhos, Guarulhos, SP, Brasil
Arquitetos Analia Amorim, Ciro Pirondi, Natasha Pirondi, Monica Drucker, Ruben Otero, Valentín Barreiro, Ignacio Errandonea | Projeto 2010













Casa Biblioteca.

Exercício no segundo ano da faculdade, uma casa biblioteca.
Em um primeiro volume o estar, com a sala e a cozinha, a galeria de circulação, que liga um volume ao outro, abriga os 4.000 livros dado no programa inicial e se abre para um jardim reservado, próprio para a concentração da leitura, no segundo volume o dormir.
A sala e os quartos são voltados para fachada norte favorecendo o sol desejado, a grande estante de livros com fachada sul, pelo mesmo motivo ao inverso. Uma varanda com deck em madeira deixa o espaço mais amplo e agradável para o convívio.
A liberdade do trabalho acadêmico deixa a imaginação livre para propor o novo sem outras preocupações!

Planta


Elevação norte