domingo, 3 de julho de 2011

Mies Van Der Rohe / Plano-IL

Sem dúvida uma visita emocionante. Conhecer a casa Fransworth de perto, foi uma das experiências arquitetônicas mais emocionantes. Desde o primeiro dia como estudante de arquitetura ouvimos falar desse belo projeto, um marco na historia da arquitetura modera, projetada em 1951 essa casa tem muito a dizer até hoje. Uma verdadeira aula de projeto. Vale mesmo a pena a visita!










Sem legendas!

Frank Lloyd Wright / Teliesien - WI

Um belo lugar em conjunto com um belo projeto!
O estudio e a casa do arquiteto Frank Lloyd Wright no estado de Winsconsin mais precisamente na cidade de Spring Green, aproximadamente a 5 horas de carro de Chicago, realmente é um lugar especial.
Poder ver de perto cada detalhe construtivo de tudo o que Frank Lloyd projetou para esses espaços foi uma experiência única, que não se vê em fotos de nenhuma das dezenas de publicações.
Como de costume Frank Lloyd muito minucioso nos detalhes, os carpetes, as esquadrias em conjunto com o lindo colorido dos vidros, o mobiliario, enfim, absolutamente tudo foi projetado e sem dúvida o resultado final de tanto trabalho e dedicação é espetacular, uma verdadeira obra de arte. Agora aproveite as lindas fotografias que pude fazer, infelizmente não foi permitido fotografar por dentro.

Recpeção / Restaurante

Estudio / Escola de Arquitetura

Estudio

Casa - vista sala estar

Casa - implantação

Casa

Estudio

Jardim estudio

Jardim casa

sábado, 2 de julho de 2011

Escolas Publicas - FDE

Essa semana no site Archdaily publicaram o projeto para uma escola do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) no bairro do Jardim Maria Helena em Sp e me fez pensar em outros belos projetos para escolas publicas no Brasil. Gosto de ver a simplicidade construtiva e a beleza estetica na maioria dos projetos para o FDE, sempre muito simples, atendendo bem ao programa e com baixo custo. Desfrutem de algumas imagens e reflitam sobre seus generosos espacos! 

MMBB - Campinas

FGMF - Varzea Paulista

+K - Jardim Maria Helena